Arquivo para categoria Plugins

Nagios 4.2.4 – Curso Gratuito – Aula-13 Melhorando a Pesquisa

  Galera, assinem o canal e me ajude a divulgar 😉 ## Baixe o Arquivo search.cgi https://exchange.nagios.org/directory/Addons/Frontends-(GUIs-and-CLIs)/Web-Interfaces/CGI-Modifications/search-2Ecgi/details chmod 755 search.cgi cp search.cgi /usr/local/nagios/sbin/ vim /usr/local/nagios/share/side.php Anúncios

Deixe um comentário

Dica 8 – Monitorando Processo com parâmetro (Windows) no NSClient++

Olá Pessoal, quanto tempo? Pois é, mas quem é vivo sempre aparece não é mesmo? rs Hoje vou mostrar um “macete” que demorei para descobrir a solução, mas acredito que possa ter muita utilidade para os Sysadmins de plantão. Me deparei com seguinte problema: – Precisava monitorar um processo do MS Windows que tinha um […]

,

3 Comentários

Dica 3 – Plugin que monitora servidor de e-mail no Nagios

Olá Pessoal, hoje estou aqui para apresentar 2 plugins que eu considero obrigatório em monitoração de e-mail, são eles: check_smtp_send – Envia uma mensagem (smtp) com o assunto escolhido por você! check_pop3_subject.pl – Acessa (pop3) a conta e procura por mensagens com determinado assunto 😉 Entenderam?  🙂 Uma maravilha porque simula o envio e recebimento […]

, , ,

2 Comentários

Artigo 12 – Criando plugin para o Nagios em Shell Script

Olá a todos, hoje vou mostrar como escrever um plugin para o Nagios em shell Script. Na verdade um simples plugin apenas para mostrar né 😛 O Nagios compreende 4 tipos de saída referente a status: OK = 0 WARNING = 1 CRITICAL = 2 UNKNOWN = 3 Logo precisamos escrever as saídas com estes […]

, ,

7 Comentários

Dica 2 – Plugin no Mozilla Firefox para o Nagios

Olá pessoal, hoje a dica é sobre como monitorar o Nagios sem ficar olhando para a tela do Nagios! 🙂 Já pensou? Nem preciso dizer que o Mozilla Firefox tem diversos plugins (ou extenções chame como quiser 😉 ) que permite personalizar o seu Navegador! Ok, a idéia é acessar outros sites e deixar o […]

, ,

4 Comentários

Dica – Monitorando Web Sites por PalavraChave

Olá pessoal, ando sem tempo para variar mas vou continuar firme na idéia de compartilhar o maximo possível de informações sobre Nagios. Hoje quero iniciar os meus Posts de dicas de monitoramento, mas a nossa série de artigos vai continuar, fiquem tranquilos! Como devemos monitorar Web Sites? Fácil monitorando a porta 80 TCP! Pode ser, […]

6 Comentários